Magic Kingdom – Parte 2

Continuando o nosso assunto do post anterior, mais Magic Kingdom para você.

Depois dessa comilança toda continuamos nosso trajeto dentro do parque. Onde estávamos mesmo? Ah, Liberty Square. Essa área é voltada mais para os americanos, é inspirada na época da independência dos EUA, e suas atrações são relacionadas ao patriotismo americano, nada a ver com a gente. Essa parte é a mais sem gracinha, com poucas atrações que nos interessam, na verdade, o único brinquedo que vale a pena é a Haunted Mansion, que por sinal é bem legal. Sabe aquele conhecido trem fantasma que tem em vários parques por aí?? Então, é tipo isso só que bem mais elaborado. Trata-se de um carrinho que passeia pelos cômodos de uma casa cheia de fantasmas, mas não é nada assustador, a Melissa que é medrosa não ficou com medo. Os fantasmas são de holograma e ficam dançando, se divertindo e dando tchau, bem divertido.

Vamos andando que tem coisa ainda, mas não antes de uma sobremesa. Cada um na sua dieta!

Magic Kingdom

Magic Kingdom Continuar lendo

Voltando para o blog

Pessoal, que saudades que eu estava de escrever!! Nem acredito que estou aqui de volta…uhuuu.

Aconteceram tantas coisas na minha vida e acabei não dando conta de cuidar de tudo, e o blog ficou de lado, abandonado, fora os vários posts que perdi por não renovar a assinatura, enfim, vou deixar o chororô de lado e bola pra frente.

Minha maior novidade se chama Daniel e tem 1 ano e 7 meses, e a Melissa nessa altura da vida está com 8 anos….😱 Pois é, a gente fica velho o tempo passa rapidinho.

Olha que lindezas essas crianças na minha vida. Se Deus quiser esse ano de 2018 nos proporcionará vários momentos maravilhosos para que eu possa compartilhá-los com vocês.

Vou postar algumas viagens que eu já havia postado, há dois anos atrás, e com certeza as novas aventuras que vêm por aí. Segura essa ansiedade Patrícia….mas tá difícil!!!kkkkk

Falando em ansiedade, só pra dar uma adiantada por aqui…rs…fim do mês vamos passar uma semaninha em Porto de Galinhas. Logo começo com os preparativos para vocês.

Obrigada Deus pela oportunidade de continuar uma coisa que adoro fazer, poder contar minhas histórias e registrar aqui os momentos de alegria da minha vida.

Vamos ser Feliz 2018. Beijosssss

Magic Kingdom – Parte 1

Hoje é dia de falar de Magic Kingdom (MK), que delícia, poderia ter assunto mais divertido?(Acho que serei repetitiva nos próximos posts quanto à diversão…rs). Acho que é o melhor jeito de começar a viagem para Orlando, já cai logo sua ficha de que você realmente está na terra da magia.

Magic Kingdom

O Magic Kingdom é um dos 4 Parques temáticos da Walt Disney World, é inspirado na Disneyland Califórnia, foi inaugurado em 1971, e é o parque temático mais visitado do mundo. Ele é o parque mais infantil, se assim podemos dizer, o mais mágico, com os personagens do Mickey e as princesas. O Castelo da Cinderela é o símbolo deste parque, e acho que não tem quem não o conheça, é quase que o símbolo da Disney. Continuar lendo

Roteiro de Viagem para a Disney

bandeira eua

Eu não via a hora de vir falar pra vocês da nossa viagem para a Disney (ahhhhhh).  Vou adorar escrever cada detalhe, e tenho certeza que vocês vão gostar muito!! Essa foi minha primeira viagem com roteiro programado nos mínimos detalhes, com reservas de restaurantes, dia certo para cada atração, horários de funcionamento dos parques, entre muitos outros detallhes. Essa viagem aconteceu em fevereiro do ano passado e, fui eu, minha filha, mamis e minhas duas irmãs. Cinco mulheres e um destino: Orlando. Foram 17 dias no total, sendo 9 deles de parques.

Roteiro de Viagem para a Disney

Esperando o vôo

Nesse post vou descrever nosso roteiro de viagem, e contar como foi que eu o montei. Vamos nessa:

Dia 1 – São Paulo – Miami – Orlando (America Airlines), Hotel, Downtown Disney

Dia 2 – Magic Kingdom – Be Our Guest

Dia 3 – Hollywood Studios -Sci-Fi Dine-In Theater

Costa da Caparica

bandeira-de-portugal

Antes de começar efetivamente esse post, quero contar pra vocês que eu descobri um site de edição de fotos online. Muito provavelmente você já deve conhecer, porque eu sou a mais atrasada do mundo quando se trata de novidades tecnológicas, minha irmã que o diga. O que eu procurava na verdade era filtros de foto para computador, não a edição completa, para isso eu já uso o iphoto do Mac, mas ele tem poucos filtros sabe. E eu acabei de descobrir, agora mesmo, antes de começar a escrever pra vocês, o Pixlr – Express. Pensa numa pessoa empolgada, que vai escrever em pleno domingo às 7 da manhã. Eu adoro filtros, então vou abusar um pouco nesse post, não dá pra segurar a empolgação, e se ficar muito exagerado, agradeço muito se me derem um toque na caixa de comentários, ok??

Vamos lá então. De volta a Lisboa, no nosso último dia de viagem (snif), resolvemos atravessar a Ponte 25 de abril e aproveitar uma prainha na Costa da Caparica.

viagem a portugal (696)

Um passeio por Toledo e Campo Maior

bandeira espanha

Deixamos Madrid para trás e começamos nossa viagem de volta, passando por mais duas cidades no caminho. Em pouco menos de uma hora já estávamos em Toledo, antiga capital e cidade medieval da Espanha. Adoooooro cidade medieval!!! Um bom esquema para conhecer Toledo é usar Madrid como base e pegar o trem de alta velocidade, você estará lá em 30 minutos. Aliás, aproveite e faça isso para outras cidades também, como Segóvia, Ávila, Córdoba e Aranjuez. Porém, nosso esquema não foi esse, chegamos de carro mesmo.

A cidade em si é um colírio para nossos olhos, pensa no cenário: uma fortaleza toda murada, cravada na montanha e cercada pelo Rio Tejo.

Toledo_(España)_01

Panorâmica da cidade, com o Alcazar no alto

Um dia em Madrid

bandeira espanha

Saímos de Salamanca e chegamos em Madrid depois de  2 horas de viagem. Fomos para o hotel fazer check in, ficamos num Fórmule 1 em Getafe, uma cidade vizinha distante 14km de Madrid, e utilizamos o trem Renfe Cercanias para ir para capital.

Ficamos apenas um dia na cidade, então não me considero nem no direito de dar uma opinião, acredito que para conhecer um pouco de Madrid, que é a maior cidade da Espanha e a terceira maior da Europa, nós precisaríamos de pelo menos 4 dias. Masssssss, não aguento em dizer que cidades pequenas e charmosas fazem mais meu estilo.

Fomos para Madrid só no dia seguinte, e chegamos pela estação Atocha, que é a maior de Madrid e muito bonita.

viagem a portugal (562)

Estação Atocha

Salamanca, a cidade dourada

bandeira espanha

Mudamos a bandeira!!! Mudamos de país!! Chegamos na Espanha!!

Partindo da cidade do Porto, seguimos viagem para a Espanha, fazendo nossa primeira parada em Salamanca. Salamanca é uma cidade histórica ( Patrimônio Histórico da Humanidade, pela UNESCO), conhecida como a “cidade dourada” e é uma cidade universitária, com mais de 30 mil estudantes (em Salamanca encontra-se uma das mais desejadas universidades espanholas), ou seja, a cidade é cheia de jovens festeiros do mundo inteiro.  Foi escolhida em 2002 como Capital Européia da Cultura, é onde se fala o mais puro castelhano da Espanha. É uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas Clássica e Barroca, como se fosse uma Ouro Preto Castelhana.

Ficamos umas duas horas na cidade, para então continuar viagem rumo à Madrid. Foi nessa parte da viagem que eu tinha dito que passamos um calor dos infernos. Estou de chinelo nas fotos, cabelo preso e ficando bronzeada.

Já chegamos com fome (são 3 horas e meia de carro desde o Porto), então fomos comer num restaurante tradicional da culinária espanhola: Pizza Hut!!! 🙂 Comidos, caminhamos pelas ruas de Salamanca bem na hora da Siesta, então estava quase tudo fechado (das 13:30h até ás 16h), quase ninguém nas ruas, parecia feriado. Se atente a isso se você for só dar uma passadinha na cidade, como nós.

Começando nosso turismo na cidade, fomos até o Convento San Esteban, um prédio maravilhoso com sua fachada toda detalhada. Começou a ser erguido em 1255, mas a construção original foi derrubada e em 1610 ergueram esse em seu lugar.

viagem a portugal (533)

Convento San esteban

A cidade do Porto

bandeira-de-portugal

Continuando ainda no mesmo dia do post anterior, saímos de Fátima em direção ao Porto, 200km nos esperavam ainda. Vamos abastecer o carro então, para não ficar no caminho.

viagem a portugal (476)

Só para mostrar nosso carro e os bastidores da viagem

“Portugal começou pelo Porto”. A cidade do Porto é a cidade que deu nome a Portugal, é conhecida como a capital do norte e é a segunda maior cidade de país. A cidade deu nome a um dos mais cobiçados vinhos do planeta, o adocicado e aromático vinho do Porto, e enriqueceu graças ao comércio da bebida.

Em 2012 e 2014, foi eleita “Melhor Destino Europeu” (pela European Consumers Choice), em 2013, foi eleita o “Melhor Destino de férias na Europa” (pela Lonely Planet)  e em 2015, foi eleita um dos 10 destinos turísticos de primeira (pelo jornal britânico “The Guardian”).