Costa da Caparica

bandeira-de-portugal

Antes de começar efetivamente esse post, quero contar pra vocês que eu descobri um site de edição de fotos online. Muito provavelmente você já deve conhecer, porque eu sou a mais atrasada do mundo quando se trata de novidades tecnológicas, minha irmã que o diga. O que eu procurava na verdade era filtros de foto para computador, não a edição completa, para isso eu já uso o iphoto do Mac, mas ele tem poucos filtros sabe. E eu acabei de descobrir, agora mesmo, antes de começar a escrever pra vocês, o Pixlr – Express. Pensa numa pessoa empolgada, que vai escrever em pleno domingo às 7 da manhã. Eu adoro filtros, então vou abusar um pouco nesse post, não dá pra segurar a empolgação, e se ficar muito exagerado, agradeço muito se me derem um toque na caixa de comentários, ok??

Vamos lá então. De volta a Lisboa, no nosso último dia de viagem (snif), resolvemos atravessar a Ponte 25 de abril e aproveitar uma prainha na Costa da Caparica.

viagem a portugal (696)

A Costa da Caparica parece uma continuação de Lisboa, do outro lado do Tejo, mas é uma cidade independente, com 13 mil habitantes e 10 km2 de área. Ela é conhecida por suas praias, mas que infelizmente estão desaparecendo com os anos, principalmente junto à foz do Rio Tejo. Várias medidas de proteção estão sendo tomadas, como a criação de pontões e a reposição de areia.

Passamos uma boa parte do dia lá, só curtindo uma brisa e descansando da correria que foi os últimos dias, afinal, viajar cansa. Logo abaixo um festival de fotos pessoais, então eu entendo perfeitamente se rolarem essa página lá para baixo.

viagem a portugal (699)

viagem a portugal (731)

viagem a portugal (692)

viagem a portugal (695)

viagem a portugal (700)

viagem a portugal (722)

viagem a portugal (701)

viagem a portugal (703)

viagem a portugal (702)

viagem a portugal (725)

viagem a portugal (704)

viagem a portugal (721)

viagem a portugal (710)

viagem a portugal (714)

viagem a portugal (718)

viagem a portugal (729)

Depois dessa sessão de fotos, cansamos da praia e fomos conhecer o Monumento do Cristo Rei, que é um Santuário dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Ele se encontra a 113 metros acima do nível do Tejo, é composto de um pórtico e a estátua de Cristo com os braços abertos voltado para Lisboa. Sabiam que esse Cristo foi inspirado no nosso Cristo Redentor do Rio de Janeiro? Este monumento é uma das mais altas atrações de Portugal com 110 metros de altura, e é dona da melhor vista de Lisboa.

viagem a portugal (734)

viagem a portugal (739)

viagem a portugal (741)

O Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém do outro lado do rio.

viagem a portugal (742)_1

viagem a portugal (747)

viagem a portugal (749)

viagem a portugal (745)

viagem a portugal (744)_1 viagem a portugal (746)

viagem a portugal (753)

A noite nós nos reunimos, para uma despedida, com os amigos que acolheram o Rodrigo nesse período em que ele trabalhou em Lisboa. Primeiro fomos comer num restaurante mexicano chamado Casa México, pertinho do Parlamento. Muito gostoso, com decoração e música típica. Depois saímos a pé e entramos num barzinho de shots. Eu nunca tinha experimentado esse tipo de bebida, mas parece que é bem comum em Portugal ou na Europa. Nem preciso dizer que eu a-d-o-r-e-i.

viagem a portugal (755)

Restaurante Casa México

viagem a portugal (759)

viagem a portugal (756)

Margueritas

viagem a portugal (764)

viagem a portugal (763)

viagem a portugal (771)

viagem a portugal (762)

Assim encerro meus posts de Portugal,  com um brinde à vida e que possamos viajar muito mais, esperando um dia voltar pra esse país maravilhoso.

Anúncios

4 comentários sobre “Costa da Caparica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s