Roteiro de Viagem para a Disney

bandeira eua

Eu não via a hora de vir falar pra vocês da nossa viagem para a Disney (ahhhhhh).  Vou adorar escrever cada detalhe, e tenho certeza que vocês vão gostar muito!! Essa foi minha primeira viagem com roteiro programado nos mínimos detalhes, com reservas de restaurantes, dia certo para cada atração, horários de funcionamento dos parques, entre muitos outros detallhes. Essa viagem aconteceu em fevereiro do ano passado e, fui eu, minha filha, mamis e minhas duas irmãs. Cinco mulheres e um destino: Orlando. Foram 17 dias no total, sendo 9 deles de parques.

Roteiro de Viagem para a Disney

Esperando o vôo

Nesse post vou descrever nosso roteiro de viagem, e contar como foi que eu o montei. Vamos nessa:

Dia 1 – São Paulo – Miami – Orlando (America Airlines), Hotel, Downtown Disney

Dia 2 – Magic Kingdom – Be Our Guest

Dia 3 – Hollywood Studios -Sci-Fi Dine-In Theater

Dia 4 – Outlet

Dia 5 – Epcot

Dia 6 – Animal Kingdom – Rainforest Café

Dia 7 – Outlet

Dia 8 – Florida Mall e Outlet

Dia 9 – Outlet

Dia 10 – Sea World – Shark Underwater Grill

Dia 11 – Outlet – Romano Macaroni & Grill (niver mamãe)

Dia 12 – Universal  – Hard Rock Café

Dia 13 – Outlet

Dia 14 – Aquática

Dia 15 – Bush Garden

Dia 16 – Island of Advanture

Dia 17 – Orlando – Miami – São Paulo – casinha

A primeira coisa que fiz  para começar a planejar essa viagem para Orlando foi buscar uma data em que a passagem aérea estivesse em promoção, para assim definir a data da viagem. Hotel em Orlando é barato, ainda mais a gente que ia ficar num quarto só, então a quantidade de dias não ia pesar tanto no orçamento. Dessa maneira fechamos a passagem pela America Airlines, dia 10 de fevereiro e volta dia 26 de fevereiro. Próximo passo para montar esse roteiro foi decidir que parques queríamos e poderíamos conhecer. Como tempo não foi o nosso problema, decidimos pelos principais parques da cidade. Essa viagem era muito sonhada e aguardada, principalmente por mim e pelas minhas duas irmãs, foi portanto a realização de um grande sonho, vivido na companhia de pessoas que a gente ama muito e agora compartilhado com vocês.

Para comprar os ingressos dos parques, você deve comprar em combos, que fica mais barato. Os quatro da Disney é um combo, e os dois da Universal com os três da Sea World é outro. Você pode comprar na hora, o que não recomendo de jeito nenhum, pode comprar pela internet, o que é uma boa opção, ou na agência de viagens, que foi o nosso caso, porque conseguimos dividir em mais vezes. Como eu estava por dentro dos valores de tudo, hotel, parques, aluguel de carro, eu consegui preços melhores com a moça da agência (que não deve ter gostado de vender pra mim…hehehe), porque senão eu fecharia por fora mesmo.

Roteiro de Viagem para a Disney

Nossos ingressos

Sabendo então quais parques que íamos, eu busquei na internet um calendário de lotação dos parques e os horários de funcionamento dos parques da Disney, que marca inclusive onde estarão os personagens, se vai haver show de fogos e as paradas e se tem extra magic hours (pra quem está hospedado num hotel da Disney). O calendário de lotação serve também para os outros parques, já que o movimento de Orlando é regido pelo complexo Walt Disney World. Nos parques do Universal Studios e Island of Adventures, você precisa verificar separadamente, os horários de funcionamento e os horários dos shows. E finalmente, verificar os horários de funcionamento e os horários dos shows do Sea World, do Bush Garden e do Aquática, que estão juntos. Ufa, depois de combinar todas essas informações eu montei a melhor programação possível, e posso dizer que deu super certo. Pegamos praticamente todos os parques vazios, repetindo as principais atrações até quatro vezes. Dá um pouquinho de trabalho, mas pra mim é divertido montar roteiro. No caso do Aquática, ainda tem que ter uma folga, por ser parque de água, vai que chove ou faz frio no dia? Daí tem que ajustar. Na época que nós fomos, era meio imprevisível, você verá pelas fotos, teve dia que fez 10ºC e dia que fez 27ºC. Os dias que não tinham parque, nós ficamos bem a vontade com os horários. Mas basicamente fomos para shopping, outlet e restaurante.

Depois de decididos os dias de cada parque, eu ainda reservei os restaurantes que nós queríamos comer dentro de cada parque. Alguns deles (os mais legais) pedem reserva antecipada, as vezes com 6 meses de antecedência, dependendo da época, já está lotado, mas no meu caso, com 1 mês já deu certo. Tudo isso nesses links que eu deixei lá em cima de cada parque, ou no app My Disney Experience. Você tem que deixar o número do cartão de crédito em alguns restaurantes, mas eles não cobram nada, você paga tudo na hora, e pode cancelar sem custo algum com 24 horas de antecedência.

Outra parte importante do planejamento da viagem foi o Hotel. Eu pesquisei bastante pelo booking, mas fechei pela agência, eles fizeram o mesmo valor para mim e eu pude dividir em mais vezes. Ficamos no Travelodge Suites East Gate Orange. Minha lógica na escolha do hotel foi mehor preço sem ser muito muquifo (se é que vocês me entendem), até porque estávamos com uma criança. A viagem já ia ser bem cara, cinco pessoas, muitos dias e parques, então, em alguma coisa você tem que economizar, e nós quatro adultas concordamos que seria com o Hotel, já que a intenção era ficar lá o menor tempo possível…hehe. A localização foi a melhor vantagem, nós adoramos, em Kissimmee, perto de tudo. O café da manhã até tinha alguma variedade, mas não tinha espaço para todos sentarem. Fomos no primeiro dia e depois buscamos as coisas pra comer no quarto. Até pode parecer um incômodo, mas de verdade, nem ligamos para isso. Fora que teve dias que quisemos comer no ihop (Hummmm). Sabe aquele pensamento Pollyanna que temos que ter na vida? Faz bem!! O quarto era bem grande, com duas camas de casal, tv, frigobar, cozinha acoplada com micro-ondas, geladeira, fogão e um banheiro.

Roteiro de viagem para Disney

Café da manhã no hotel

Roteiro de Viagem para a Disney

Café da manhã no quarto

Roteiro de Viagem para a Disney

Melissa e suas frutas

Roteiro de Viagem para a Disney

ihop

O Aluguel do carro é outra coisa importante que você não pode esquecer. Fechamos com a Dollar e recomendo. Claro que, com esse tanto de mulher e mala, pegamos uma minivan. A Melissa achou o máximo nosso “carro grande”. Até tivemos um problema no meio da viagem com o carro. A trinca do porta malas quebrou, e não fechava mais, fomos lá reclamar e eles simplesmente deram outro carro no lugar, sem questionar nada, com o tanque cheio (o nosso já estava vazio). Com isso só abastecemos uma vez em 17 dias de viagem, para devolver o carro.

Roteiro de Viagem para a Disney

Mel e seu carro grande

Roteiro de Viagem para a Disney

Prontas para o Magic Kingdom

Roteiro de Viagem para a Disney

Segundo carro

Nós não alugamos o GPS com o carro, minha irmã tinha comprado um app que eu super recomendo, que é o igo primo – north america. Ele é carinho (USD24,99), mas se você pretende viajar para outros lugares nos Estados Unidos compensa, ele é bem completo e você usa ele offline. Dica do blog nathaliakalil.com.br.

Quem viaja com criança, para andar de carro precisa usar a cadeirinha, se for maior de cinco anos, pode usar somente o assento (Booster seat), eles são super rígidos com as leis, não bobeie. Eu levei de casa o da Mel,  é super leve e cabe em qualquer mala. Você pode alugar com o carro (não vale a pena $$$), ou pode ainda deixar para comprar lá.

Roteiro de Viagem para a Disney

Mel sentadinha em seu assento (booster)

Acredito que esses foram os principais pontos para o planejamento dessa viagem. Qualquer dúvida que vocês tenham é só perguntar.

Vou fazer um post detalhado de cada parque, colocar muitas fotos e dicas, ok? Até mais então.

Beijão

 

 

 

 

Deixe um comentário

