Três dias de compras e uma balada

144232_Papel-de-Parede-Bandeira-Do-Chile_1280x800

No nosso segundo dia em Santiago não tivemos a companhia do meu excelentíssimo esposo Rodrigo. Como disse no primeiro post dessa série do Chile, ele estava lá a trabalho, e nós aproveitamos para passear visitá-lo. Ele fez muita falta, primeiro pela companhia mesmo, depois com sua força e sabedoria….heheh…ajudando a gente a carregar a Melissa prá lá e prá cá e sendo nosso interprete, porta-voz e guia. O primeiro caso nós resolvemos, pois compramos um carrinho pra Mel logo de manhã (era nosso primeiro objetivo) e posso dizer que foi a melhor aquisição que fizemos na viagem. O segundo caso não teve jeito mesmo, tivemos que colocar nosso portunhol em prática e passamos momentos muito engraçados por causa disso.

343

Olha a felicidade agora com carrinho

Olha quem mais gostou do carrinho

Olha quem mais gostou do carrinho

357

Toda encapotada

354

Amor da minha vida

Os próximos três dias foram basicamente compras. (Aviso aos navegantes: vocês não verão aqui super dicas de onde ou o que comprar, não é essa a intenção do blog, só estou contando a história da nossa viagem….agradecida) 🙂 . Não vou dizer que Santiago é o paraíso das compras, porque não é, mas geralmente os preços são melhores que no Brasil (jura?). Saímos com calma pelo centro pra passear e  gastar investir em nós mesmas. Imaginem três mulheres juntas, sem compromisso, sem hora, sem homem pra ficar de cara feia e impaciente, se perdendo entre roupas, acessórios, maquiagens, sapatos, roupa de criança, creme para o cabelo, etc, etc, etc…rs. Bom né?! Foi isso o que aconteceu com a gente, entramos na Paris, Ripley, Falabella, ah….Falabella, tudo de bom!! Fizemos isso pra curtir mesmo, saber as novidades, provar um monte de coisas, sem aquela preocupação de sair gastando horrores e comprando desesperadamente.

347

Provando os batons da Mac

349

Melissa foi nossa bonequinha nas lojas

348

Selfie

346

Passeando pelas ruas

350

Tinha linda

Para o almoço nós nos encontramos com o Rodrigo, que ia nos apresentar também um amigo dele, que estava morando lá. Esse amigo levou outro amigo, que é conhecido de algumas pessoas por ter participado do BBB, não sei se vocês lembram, o Thyrso. Comemos num restaurante muito gostoso, e chique…hehehe. Depois do almoço os meninos nos fizeram companhia e o marido voltou para o trabalho.

Reencontro

Reencontro

Reencontrando papai

Reencontrando papai

361

363

Thyrso, eu, Tinha e Luquinha

362

Thyrso e as meninas

365

Mel e Thyrso

Nessa tarde conseguimos carona, pois o Luquinha estava de carro e fomos para o shopping. Ficamos lá a tarde inteira. Jantamos na praça de alimentação e o Ro se encontrou com a gente lá. Simples assim, esse dia terminou com carona até o apart-hotel.

No dia seguinte subimos tomar café cedinho, como fizemos todos os dia. Era muito bom o café da manhã. Tinha um iogurte encorpado que era delicioso (minha mãe sempre lembra desse detalhe), e tinha uma vista que dava pra ver um pedacinho da Cordilheira dos Andes.

Pedacinho da Cordilheira dos Andes

Pedacinho da Cordilheira dos Andes

368

Melissa no café

369

Biquinho lindo

395

Esses vidros davam a volta toda no salão nos proporcionando lindas vistas

Depois de alimentadas, despedimos do Rodrigo e fomos nós mulheres caminhar mais um pouco. Combinamos novamente de nos encontrar na hora do almoço. Nessa altura do campeonato estávamos familiarizadíssimas com a redondeza, nos sentindo em casa. Como ontem ainda tivemos companhia, com interprete e carona, hoje o negócio ia ser mais “se vira nos trinta” mesmo.

Prontas para passear

Prontas para passear

371

Encontrando papai

374

Já parecem Santiaguinos…rs

Nesse dia eu lembro onde almoçamos…eeeee….seguem as fotos

387

Adivinhou??hehehe

379

Mel e a bexiga

383

Tinha com cara de fome

Casal

Casal

Depois de encher a pança, continuamos nossa jornada. Vimos mais coisas tipo fast fashion, comprei um kit de limpeza facial da neutrogena muito bom, mas a ótima aquisição desse dia foram os casacos de frio que compramos, vocês verão nas fotos do dia seguinte.:). Assim foi o segundo dia de compras.

389

390

391

Tinha, não brigue comigo…rs

 

Bom dia!! 🙂

394

Bom dia

393

Bom dia

 

No dia seguinte fizemos diferente, saímos caminhar para o lado oposto que estávamos acostumadas, pra conhecer mesmo(Santiaguinas na veia..kkk). Logo percebemos que o bairro era mais residencial, muitas árvores bonitas, idosos caminhando, fomos um bom tempo nessa direção.

401

Tchau Ro, bom trabalho!

402

Ui, casacos novos

400

Modelando pra vocês

399

Mais uma vez

398

Olha que lindeza de irmã

404

Tava frio demais esse dia

403

Olha a cara de frio da Mel

Como percebemos que já estava ficando longe e a paisagem não mudava, resolvemos voltar porque logo mais nos encontraríamos com o Rodrigo para o almoço. Durante a tarde enrolamos mais um pouco no centro. Não pensem que gastamos horrores não. Do jeito que eu escrevo aqui, até eu to ficando pobre só de lembrar. Nós somos super econômicas, pesquisamos bastante e não compramos nada de eletrônicos ou marcas caríssimas. Era mais coisinhas básicas, perfumaria  e acessórios.

Como ficamos no bairro da Providência, era muito fácil chegar ali no centro. Não fomos nenhum dia para outlets, porque não compensava, pela distância, preço e acho que nos apaixonamos pelas lojas de departamento. Tem um blog, loucas por viagem, que eu dei uma olhada pra poder escrever pra vocês aqui, que eu gostei muito da comparação que ela fez entre Outlets x Lojas de departamento.

411

Charmosa

414

A gente se diverte né Mel?

A noite nos encontramos com os meninos, e fomos comer no McDonalds. Eles me convenceram a ir pra balada. Só fui porque fiquei curiosa pra saber como era a noite em Santiago, porque a preguiça tava demais. Fui eu, o Rodrigo, o Thyrso e o Luquinha. Minha mãe e a Tinha ficaram com a Mel no apto. Fomos direto, com a roupa do corpo, só troquei de casaco com minha irmã e troquei o tênis por bota. Fomos pra casa do Luquinha fazer um esquenta antes da balada.

Indo pro esquenta

Indo pro esquenta

Nossa, tinha muita bebida lá. Eu nem lembro direito o que tomei, mas acredito que era Vodka com energético. Só sei que pelas fotos não engano ninguém….hahahah…..tava um pouquinho alegre. Ficamos cantando no videoke e bebendo.

IMG_0031

Rodrigo e Thirso ainda sobrios e tímidos

IMG_0033

Luquinha já estava acostumado

IMG_0034

Dá pra enganar alguém??hahaha

IMG_0035

Dupla de dois

IMG_0036

Dá uma olhada na mesa

IMG_0043

Alterados

IMG_0044

Super soltinhos

IMG_0046

Na balada

IMG_0049

Xiiiisssss

Eu estava tomando um drink de  Pisco Sour, que é uma bebida típica do Chile e Peru. Ele é tão famoso lá quanto a caipirinha aqui no Brasil. Eu trouxe algumas garrafas de Pisco dessa viagem. Vou deixar aqui até uma receitinha (existem várias por aí) pra fazer um drink delicioso, você não vai se arrepender. Copiada do Papo de Bar.

Receita de Pisco Sour para 10 pessoas:

  • 250 ml de suco de limão (sem gominhos)
  • 600 ml de pisco
  • 200 g de açúcar de confeiteiro
  • 2 claras de ovos
  • gelo a gosto

Modo de preparo:

Colocar o pisco em um recipiente grande com gelo, em seguida acrescentar o suco de limão, depois o açúcar e mexer bem. Colocar a mistura na coqueteleira, juntar as claras e sacudir a coqueteleira. Pode ficar por dois dias na geladeira, mas sempre deve ser batida antes de servir.

PS: Não fica com gosto de ovo!!!

Outra curiosidade é que o estilo musical predominante em Santiago (e na américa latina toda, provavelmente) é o Reggaeton, na balada tocava muito. Mas uma música que me marcou muito que tocou lá e em todo lugar do mundo é o “Pa Panamericano“. Adoro essa música, muito boa pra dançar. Eu sempre digo que música e cheiro ativam nossas memórias e nos levam de volta ao passado. Essa música pra mim marcou essa viagem para Chile.

Não fomos embora muito tarde, pois no dia seguinte cedinho íamos para o Valle Nevado, mas valeu pela experiência, e tenho que dizer que minha irmã se arrepende de não ter sido convencida e ter ido junto com a gente.

Esse post fica por aqui porque amanhã (dentro de algumas horas) tem neve, ski, tombos e risadas.  Até mais, fui!!

 

 

 

 

Um comentário sobre “Três dias de compras e uma balada

Deixe um comentário

