Cerro Santa Lucia e Cerro San Cristóbal

144232_Papel-de-Parede-Bandeira-Do-Chile_1280x800

Já descansada do post anterior, onde falei da nossa manhã pelo Centro  de Santiago nesse post, falarei agora da nossa tarde no Cerro Santa Lucia e Cerro de San Cristóbal. Cerro é como os chilenos chamam os morros. Então era certo que iríamos ver uns mirantes e paisagens bonitas.

Pegamos o metrô para a estação Santa Lucia (metrô é a melhor forma de andar por Santiago), e chegamos rapidinho. O Cerro Santa Lucia está localizado no centro, tem cerca de 70 metros de altura e tem uma vista panorâmica da cidade. O morro já foi usado como fortaleza pelas tropas leais ao Rei da Espanha, no início do século 19. Quando chegamos  a Melissa estava dormindo, então, olhamos bem toda aquela escadaria e resolvemos não subir, ou seja, não conhecemos absolutamente nada, a não ser a entrada principal.

302

Cerro Santa Lucia

305

Melissa dormindo, e nós paramos para um lanchinho

Alí ficamos um tempinho, tomamos um suco, quem sabe a Melissa acordava, mas não teve jeito, desistimos e fomos para nossa próxima parada. Se ficou curioso pra ver como é lá em cima, é só entrar nesse blog, meus roteiros de viagem, que tem me inspirado e me ajudado a relembar essa viagem ao Chile. Tenho que dizer que vendo as fotos me arrependi de não ter subido, mas fica pra uma próxima.

Fomos então para o Cerro San Cristóbal, que faz parte do Parque Metropolitano de Santiago. Ele fica localizado no Bairro Bellavista, um dos bairros mais charmosos de Santiago. Sabia que existe até um zoo dentro do parque??

306

Tinha na entrada do Parque

O jeito mais tradicional e fácil de subir o Cerro é de funicular, que tem sua estação na Calle Pio Nono. Você pode subir também a pé, de carro e de bicicleta. No nosso caso, subimos de táxi e descemos de funicular.  Só pra dizer aqui que pegamos um motorista muito doido por sinal. Ele corria pra caramba naquelas curvas, passamos um medinho na subida.

308

Prontas pra Subir

309

Melissa dormindo ainda

310

Melissa acorda com sol na cara

Um pouco mais acima fica o Santuário da Imaculada Conceição. Quando você acha que pode descansar, tem que tirar forças do pensamento e subir  mais alguns degraus. Bem no topo do Cerro de San Cristóbal está a imagem da Virgem Imaculada Conceição, com seus 14 metros de altura e um pedestal de 8,3 metros. Vou colocar o link do vídeo da gente subindo aqui.

Imagem da Virgem Imaculada Conceição ao fundo

Imagem da Virgem Imaculada Conceição ao fundo

Bem de baixo

Bem de baixo

Quando subimos o resto dos degraus, sentamos e ficamos apreciando a vista por um bom tempo. Aproveitei e dei mamadeira pra Melissa.

315

Cansados??

317

Tinha no mirante

318

Mãe no mirante

320

Coisa linda da minha vida

321

Vovó e Mel

324

Eu e o mato

Passado uns minutos para nos recompormos, descemos uns degraus e vimos todo mundo tomando um negócio nojento esquisito e ficamos curiosas. Tô falando que não me programei nadinha pra essa viagem, todo mundo sabia da uma bebida típica de Santiago, o Mote com Huesillos. Bem, agora eu sei, mas tudo bem, porque provamos o negócio. Ele não é tão ruim quanto parece, e nem tão gostoso quanto a fama. Procurei na internet pra escrever aqui do que realmente é feito, e era mais ou menos o que imaginávamos, água de caramelo, trigo cozido sem cascas e pêssego desidratado, hummm, deu água na boca..rs??? Mas tem que provar. Tenho um vídeo aqui, da minha irmã (que é nojenta) tomando, outro vídeo aqui, de eu experimentando e dando um pouquinho pra Mel e outro vídeo aqui, de eu insistindo com minha irmã que ela deveria comer as sementes também….hahahah, irmã é pra essas coisas.

326

Olha que linda minha irmã superando suas dificuldades

Depois de todos provarem a bebida ímpar do lugar (inclusive a Mel que vocês viram no vídeo), descemos de funicular. Uma descida bem ímgreme, que eu fiquei com aflição se de repente o negócio ali perdesse o freio…hehehe…mas claro que deve ser super seguro. Tenho vídeo da descida aqui.

333

Descendo

329

Descendo

Saímos do parque quase as 18h e pegamos um táxi para o shopping Parque Arauco. Um shopping lindo e charmoso. Demos umas rodadas e paramos para comer num restaurante na parte externa. Falamos o nome do restaurante nesse vídeo aqui, que mostra também minha irmã tomando suco de chirimoya (enchemos o saco dela nessa viagem….rs) e nossa cara de acabados.

337

Restaurante que não lembro o nome

339

A tinha se superando novamente provando o suco de chirimoya

Daqui fomos de táxi para o apart-hotel. Ufa, esse foi nosso primeiro dia em Santiago, puxado mas conhecemos muitas coisas.  No próximo post falarei de três dia de compras que fizemos e uma balada pra finalizar. Espero que estejam gostando. Besos besos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários sobre “Cerro Santa Lucia e Cerro San Cristóbal

Deixe um comentário

